Minha foto
Vitória, ES, Brazil
Alguém que busca poesia no entre da vida.

sábado, 7 de agosto de 2010

Distraidamente

Tenho andado assim tão distraída de mim.
Unhas, cabelo e sobrancelhas por fazer
Um dia, até do banho, tão sagrado, esqueci.
Depressão? Desleixo? Acredito não!
Penso ser mera distração.
Tenho andado assim tão saudosa de mim.
Gestos, falas, jeitos, amigos
Tempo de mim...
Cheiro de mim, sabor de mim
Mudei, enveredei, pequei atalho sem volta.
Fiz percursos outros e não caibo mais em mim
Sou tantas e, às vezes distraidamente, nenhuma.

2 comentários:

  1. ô, querida, já disse o sábio poeta: distraídos venceremos!
    E sim, acredito nisso. Qdo nos distraímos esquecemos, também, de seguir uma ordem. E que ordem é esta? E por que segui-la?
    Sigamos distraídos de tudo que nos enforca e aperta, colocando-nos em moldes que sequer questionamos. Enquanto for assim a nossa distração, podemos até entendê-la como reistÊNCIA. Uma coragem a mais da gente!
    Sigamos, então, distraídas de tudo que nos encarcera, inclusive nós mesmas.

    (ADOREI O TEXTO)
    E TAMBÉM O BLOG!
    SUAVE, SUAVE.
    LINDO!

    ResponderExcluir
  2. "Leve como leve leve leve....
    pousa....
    como leve leve pousaaaaa"

    ResponderExcluir